Asia

Vacina da chinesa Sinopharm contra Covid-19 é segura para crianças e adolescentes, diz mídia estatal

PEQUIM (Reuters) – Uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo China National Biotec Group (CNBG), subsidiária da Sinopharm, é segura em pessoas com idade entre três e 17 anos, com base em dados clínicos obtidos pela empresa, informou a mídia estatal nesta sexta-feira.

“Deve-se ressaltar que, para crianças de três a cinco anos, por causa de seu sistema imunológico ainda em desenvolvimento, elas precisam ser monitoradas cuidadosamente durante a vacinação”, disse o presidente do CNBG, Yang Xiaoming, à Xinhua, sem dar mais detalhes.

O CNBG tem duas vacinas contra Covid-19 em ensaios clínicos de Fase 3, ambas autorizadas para uso de emergência e administradas a grupos prioritários limitados com alto risco de infecção. Uma vacina da Sinovac Biotech também foi autorizada para uso de emergência.

A vacina que está sendo desenvolvida pela unidade de Pequim do CNBG foi a primeira na China a ser aprovada para uso público em geral no final de dezembro.

Não ficou imediatamente claro a qual vacina do CNBG Yang se referia em suas declarações sobre os testes clínicos em crianças e adolescentes. Sinopharm e CNBG não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A vacina CNBG aprovada para uso público em geral foi 79,3% eficaz na prevenção da doença, disse o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, do CNBG, no final de dezembro, mas ainda não divulgou nenhum dado detalhado de eficácia.

A vacina contra Covid-19 da Sinovac e uma da CanSino Biologics também estão sendo testadas em crianças e adolescentes.

(Reportagem de Roxanne Liu e Tony Munroe)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0E0T1-BASEIMAGE

To Top