Benefícios

960 vagas oferecidas na Marinha

Marinha abre 900 vagas para concurso de ensino médio

960 vagas oferecidas na Marinha. A Marinha do Brasil anunciou a realização de um concurso de nível médio para preencher 960 vagas no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. As inscrições estarão abertas entre 22 de fevereiro e 26 de março de 2021, no site www.marinha.mil.br/cgcfn. A taxa a ser paga será de R$ 25.

Alguns dos pré-requisitos para se candidatar são: ser do sexo masculino, ter nível médio completo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, e idade de 18 anos completos a menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2022.

A seleção terá prova escrita, com 50 questões divididas entre “Língua Portuguesa” e “Matemática”. Mas ainda não foi divulgada a data da avaliação.

As turmas com os aprovados serão formadas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, Distrito Federal – CIAB (DF).

Durante o curso, são oferecidas alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Além disso, é concedida a bolsa-auxílio relativa à graduação, acrescida de adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

Ao fim do curso, os profissionais poderão permanecer nas áreas ou serem enviados para os estados do Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo.

To Top