Benefícios

Use a Tabela Fipe para consultar o valor do seu carro

Use a Tabela Fipe para consultar o valor do seu carro. Tabela de preços de veículos usados e seminovos também possui os valores de motos, caminhões e micro-ônibus.

Se você já comprou ou vendeu um carro, já ouvir falar em tabela Fipe — é o principal parâmetro para negociações e avaliações de carros zero quilômetro, seminovos e usados do Brasil. Utilizada como referência até para fazer seguros, financiamentos e o IPVA, nada mais é do que uma lista enorme com preços médios, que são gerados a partir dos valores anunciados pelos vendedores no mercado nacional.

Isso quer dizer que o preço do seu carro na tabela Fipe é uma média do valor praticado pelo mercado brasileiro. Para chegar nos valores, a Fipe considera, para carros zero quilômetro, o preço oferecido por uma versão de entrada, intermediária e topo de linha para o consumidor final com o pagamento à vista.

Para os veículos seminovos e usados, a Fipe capta diversos preços de anúncios e exclui os valores muito altos e muito baixos para só então calcular a média. São desconsiderados veículos blindados e carros de testes, por exemplo. Vale lembrar: a lista é atualizada todo mês!

Vale lembrar que os preços reais variam de acordo com a região, a conservação do veículo, acessórios e até a cor. A Tabela Fipe serve como uma orientação e é o principal canal de consulta gratuito de preço médio de veículos no país.

E não é só carro! A Tabela Fipe também tem o preço médio de motos, triciclos, quadrículos, caminhões e micro-ônibus usados. Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe existe desde 1973.

Como consultar?

Para acessar a lista, basta entrar em um desses endereços: www.fipe.org.br ou veiculos.fipe.org.br. Depois, escolha o tipo de consulta: carros e utilitários pequenos, caminhões e micro-ônibus ou motos.

Para os carros, selecione o período de referência, a marca do veículo e depois o modelo e o ano modelo. Pronto, é só pesquisar para descobrir o preço.

Tabela Fipe: para acessar a lista, basta entrar em um desses endereços: www.fipe.org.br ou veiculos.fipe.org.br — Foto: Autoesporte

Tabela Fipe: para acessar a lista, basta entrar em um desses endereços: www.fipe.org.br ou veiculos.fipe.org.br — Foto: Autoesporte – Fonte:G1

To Top