Auxílio Emergencial

Recurso foi aceito no lote residual do Auxílio emergencial?

Recurso foi aceito no lote residual do Auxílio emergencial? O governo federal anunciou que vai pagar, nesta quinta-feira (dia 28), um lote residual do auxílio emergencial por conta da Covid-19. O total é de R$ 248 milhões para 196 mil pessoas que ainda aguardavam a liberação de seus pagamentos. O dinheiro estará depositado em contas poupanças sociais digitais.

Neste grupo, segundo Ministério da Cidadania, há 191 mil trabalhadores que apresentaram contestações por meio da plataforma digital nos períodos de novembro a dezembro (confira as datas abaixo). Após análise, governo considerou que essas pessoas receberão o crédito de todas as parcelas a que têm direito. O grupo inclui nascidos de janeiro a dezembro.

Também amanhã, a Caixa Econômica Federal vai permitir as retiradas em espécie para outros cinco mil cidadãos que tiveram seus benefícios concedidos e depois reavaliados neste mês de janeiro, por causa de atualizações de informações que foram feitas nos bancos de dados governamentais. O governo fez nova análise e decidiu que são aptas a receber todas as parcelas restantes. Esse grupo também inclui nascidos de janeiro a dezembro.

A Portaria 597 — que trata do assunto — foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Confira:

  • PARCELAS: Segundo o Ministério da Cidadania, entre as 196 mil pessoas contempladas no total, há 8.300 que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial. Outros 40.900 trabalhadores receberão as três últimas. Um terceira grupo, de quase 68.100 cidadãos, terá direito à quarta e à quinta parcelas. Por último, 78.300 vão sacar somente a quinta parcela.
  • DATAS: Confira a data em que foi feita a contestação. Serão pagos os que recorreram de 7 a 16 de novembro de 2020 e também de 13 a 31 de dezembro de 2020.
  • APLICATIVO: Veja no aplicativo Caixa Tem se o dinheiro caiu na conta antes de procurar a agência para o saque.

Calendário para 3,3 mihões

O calendário regular de pagamentos do auxílio emergencial se encerra hoje, para 3,3 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro, que terão os saques finalmente liberados, assim como as transferências bancárias. Com isso, chegam ao fim os pagamentos iniciados em abril de 2020.

No caso desses aniversariantes de dezembro, o depósito foi feito pela Caixa nos dias 12 e 29 de dezembro (ciclos 5 e 6 de pagamento, respectivamente). Fonte Extra

To Top