Asia

Príncipe Charles e esposa Camilla recebem primeira dose de vacina contra Covid

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e sua esposa, Camilla, receberam a primeira dose de uma vacina contra Covid-19, informou o escritório de Clarence House nesta quarta-feira.

Assim como sua mãe, a rainha Elizabeth, de 94 anos, e seu pai de 99 anos, príncipe Philip, que foram vacinados em janeiro, Charles, de 72 anos, recebeu a primeira dose das vacinas sendo distribuídas atualmente a milhões em todo o Reino Unido.

“O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinações contra Covid-19”, informou a Clarence House em um comunicado curto, sem detalhar quando Charles e Camilla, de 73 anos, receberam a vacina.

O príncipe foi diagnosticado com coronavírus durante a primeira onda da pandemia, em março do ano passado, mas disse que teve a sorte de só sentir sintomas relativamente brandos e recuperar a saúde.

Até agora, o Reino Unido já vacinou cerca de 13 milhões de pessoas, e deve chegar até a semana que vem naqueles em seus quatro grupos prioritários, entre eles todas as pessoas de mais de 70 anos.

Em dezembro, enquanto visitava um centro de vacinação perto de sua casa no leste da Inglaterra, Charles disse que estaria “bem baixo em uma lista” da vacina, mas que “certamente” receberia uma.

Normalmente, a família real reluta em divulgar detalhes de tais questões de saúde, dizendo se tratar de um assunto particular, mas decidiu tornar suas vacinações públicas para evitar qualquer especulação.

(Por Andy Bruce e Michael Holden)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1915Z-BASEIMAGE

To Top