Fazer uma boa viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro com carros novos Renault
Agência Brasil

Fazer uma boa viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro com carros novos Renault

Fazer uma boa viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro com carros novos Renault

Hoje em dia não há nada mais prático, seguro e confortável do que deixar de lado a ponte – aérea e viajar de carro para o Rio de Janeiro com o intuito de curtir uma temporada de praia e sol. Para isso, os carros novos Renault são uma excelente opção.

Quem gosta de viajar, tomando sempre as devidas precauções por causa do contexto atual, sabe que uma viagem de carro é mais segura para viajar com a família. Isso não é somente para evitar o uso de meios de transporte coletivos –como ônibus ou avião– mas também para poder fazer paradas estratégicas durante o caminho: ir ao banheiro, comer alguma coisa ou simplesmente esticar um pouco as pernas!

Com os carros novos Renault isso será simplesmente fantástico, porque essa marca oferece conforto, segurança e confiabilidade. Não é por acaso que a Renault é uma das fábricas automotivas que possuem uma das melhores relações com os clientes.

Manter a fidelidade das pessoas é um dos fatores mais importantes para uma empresa que fabrica carros. E quando o cliente é um viajante regular, essa fidelidade é retribuída através da confiança, da segurança e do conforto.

Uma viagem de férias confortável

Quem compra um dos carros novos da Renault para fazer uma viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro fará com certeza uma ótima viagem de aproximadamente 5 horas e 30 minutos, indo pela BR 116.

Sendo uma marca que está presente no Brasil há pouco mais de vinte anos, a Renault facilita a vida do motorista, porque oferece ótimos serviços, um design francês espetacular –característica da marca– e sistemas e equipamentos ultra eficientes em todos os seus modelos.

Assim sendo, os carros novos tanto como os carros semi novos Renault, são os veículos ideais não só para pegar a estrada, mas também para rodas por uma grande cidade como é o Rio de Janeiro.

É claro que, para fazer uma viagem com a família e transportar a bagagem necessária para passar uma temporada na Cidade Maravilhosa, um caro SUV ou uma picape seriam o ideal por terem um bom espaço no porta – malas e muito espaço interno, permitindo que todos os passageiros viagem com muito conforto.

Por outro lado, são modelos que rodam por diversos tipos de estradas, rodovias, ruas, permitindo passeios inesquecíveis!

Que passeios são ideais para fazer de carro no Rio de Janeiro?

Um dos passeios mais escolhidos é obviamente o Cristo Redentor. Muitos visitantes fazem a excursão utilizando o trem que sobe o Corcovado. Contudo, fazer esse passeio de carro permitirá fazer paradas estratégicas para admirar a paisagem e tirar belas fotografias.

Outra opção fantástica é conhecer as praias além da zona sul, onde se localizam as famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Conhecer as praias da Barra da Tijuca e do Recreio, por exemplo, permitirá curtir um dia de sol e mar com a tranquilidade de não ter tantas pessoas quanto na zona sul.

O Rio de Janeiro é uma cidade que possui muitos morros e percorrê-la com tranquilidade permitirá conhecer diversas regiões maravilhosas, com muito verde, como a Floresta da Tijuca.

Mas estando no Rio de Janeiro, como não conhecer outras regiões próximas, tão bonitas e interessantes como a própria Cidade Maravilhosa?

Uma das viagens mais espetaculares é com destino a Búzios, a antiga cidade de pescadores que a famosa atriz francesa Brigitte Bardot fez tão popular. São somente duas horas meia para realizar uma viagem espetacular para uma região que fica a 170 quilômetros da capital do estado do Rio de Janeiro.

Viajar de carro para Búzios permitirá conhecer as diversas praias dessa localidade, como a praia João Fernandes, a praia da Ferradura, a praia do Forno, a praia da Tartaruga, a praia Ferradurinha e ainda a praia Brava.

Depois de um belo dia de praia, nada melhor do que curtir a famosa Rua das Pedras e jantar em algum dos muitos restaurantes que oferecem uma grande diversidade de iguarias.

Voltando para o Rio de Janeiro, uma boa dica para aproveitar a viagem de carro é subir o bairro Santa Tereza, curtindo a arquitetura da região e as paisagens que oferecem as diferentes alturas da cidade.

To Top