Celebridades

Começa Semana de Moda de Londres totalmente digital em meio a lockdown

Uma Semana de Moda de Londres completamente digital começou nesta sexta-feira, e os estilistas esperam seduzir os seguidores de tendências com suas criações mais recentes no conforto de suas casas.

Como o Reino Unido está sujeito a um lockdown nacional, vídeos por streaming substituíram as agitadas apresentações nas passarelas.

Quase 100 marcas de moda feminina e masculina compartilharão suas coleções nos próximos dias, tendo que adaptar como apresentam suas roupas em meio à pandemia de Covid-19.

“É muito difícil… para todos no momento, mas particularmente no setor da moda”, disse Caroline Rush, executiva-chefe do Conselho de Moda Britânico, à Reuters.

“A Semana de Moda (oferece) um vislumbre de inspiração, edificante, conectando-se com a criatividade e pensando no impacto da moda na sociedade e na cultura. E precisamos disto”.

O estilista turco Bora Aksu disse ter se inspirado em Sophie Germain, matemática francesa do século 19 que ele disse ter sentido seu próprio isolamento ao ser discriminada por causa do gênero, mas que floresceu.

Modelos desfilaram pelo museu Tate Britain vazio com ternos sob medida, capas de cashmere e vestidos de renda em camadas.

Como a pandemia fechou lojas, ateliês e fábricas, além de limitar as viagens, o setor da moda foi seriamente prejudicado no último ano, e o Brexit também afetou os negócios.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1I11J-BASEIMAGE

To Top