Esporte

Gol do Cádiz no final encerra série vencedora do Barça na liga espanhola

Lionel Messi fez no sábado sua partida de número 506 pelo Barcelona no campeonato espanhol, marcando um gol de pênalti, mas um gol do Cádiz no final da partida deixou o placar 1 x 1 e impediu a subida da equipe catalã na tabela.

O astro argentino superou seu ex-companheiro de equipe Xavi Hernández como o jogador com mais participações pelo elenco azul-grená no torneio nacional, e abriu o marcador aos 32 minutos de jogo da marca do pênalti, após uma falta contra Pedri de Iza.

O Barça, que entrou em campo com a mesma equipe que foi goleada por 4 x 1 pelo Paris Saint Germain na Liga dos Campeões na metade da semana, não soube aproveitar a vantagem e pagou caro quando Clement Lenglet presenteou o Cádiz com um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, derrubando o atacante Rubén Sobrino quando tentou tirar a bola.

Álex Fernández não falhou e converteu a penalidade encerrando a série do Barça de sete vitórias consecutivas na liga. Com o empate, os catalães não conseguiram aproveitar a inesperada vitória do líder Atlético de Madri por 2 x 0 para o Levante também no sábado.

(Reportagem de Richard Martin)

To Top