Últimas Notícias

Atlético-MG aguarda despedida de Sampaoli nesta terça-feira

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG está chegando ao fim. Após 358 dias no comando do clube, o treinador deve se despedir do clube nesta terça-feira (23), no retorno de atletas e comissão técnica aos trabalhos no centro de treinamento alvinegro, depois da vitória por 3 a 2 em cima do Sport, resultado que garantiu o time mineiro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Segundo apurou a reportagem com fontes pessoais e próximas ao grupo colegiado atleticano, a saída do treinador acontece justamente após a obtenção desse importante objetivo, no caso a vaga direta para a competição continental. Feito alça com uma rodada de antecedência pela vitória em cima do time pernambucano e com a ajuda do Fluminense, que só empatou com o Santos e não pode mais chegar à pontuação do Atlético-MG.

Dessa forma, Sampaoli deixará o clube alvinegro com apenas um título, o do Campeonato Mineiro 2020. No que diz respeito aos números, sob o comando do argentino, o Atlético-MG fez 43 jogos, com 24 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, obtendo aproveitamento de 62%. No período, foram 75 gols marcados e 48 sofridos, com um saldo positivo de 27 tentos.

Sampaoli tem conversas adiantadas com o Olympique de Marselha, da França, que procura um novo treinador desde a saída do português André Villas-Boas. Segundo a imprensa argentina, Sampaoli viaja à Europa na próxima sexta-feira (26) e será apresentado em março no novo clube.

To Top