Esporte

Gol de Mount garante merecida vitória do Chelsea contra o Liverpool

O Chelsea retomou o lugar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês com um gol espetacular de Mason Mount no primeiro tempo, e confirmou fora de casa uma impressionante vitória por 1 x 0 contra o atual campeão Liverpool nesta quinta-feira.

Mount cortou para dentro e deu um chute curvo e rasteiro que venceu o goleiro Alisson aos 42 minutos, após Timo Werner ter um gol anulado, abrindo a vantagem para a equipe de Londres no primeiro tempo.

A equipe de Thomas Tuchel então mostrou uma disciplina defensiva gigante, aguentando firme enquanto o Liverpool melhorava no segundo tempo.

O Liverpool, que substituiu um contrariado Mohamed Salah na segunda etapa, teve dificuldades em criar boas chances enquanto chegava à quinta derrota consecutiva em casa pelo campeonato, depois de 68 jogos de invencibilidade em Anfield.

O Chelsea, que ainda está invicto desde que Tuchel substituiu Frank Lampard em janeiro, tem 47 pontos após 27 jogos, um a mais que o Everton, que tinha acabado de chegar a quarto após bater o West Bromwich Albion.

A campanha de defesa do título do Liverpool está em frangalhos já que o time de Juergen Klopp caiu para sétimo com 43 pontos em 27 jogos.

(Reportagem de Martyn Herman)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH231LN-BASEIMAGE

To Top