São Paulo

Projeto S ultrapassa 50% da população de Serrana vacinada no primeiro dia de imunização

O primeiro dia de vacinação da área Cinza, realizado ontem (3), teve grande adesão da população de Serrana. No total, 1.649 habitantes foram vacinados na data, recorde de atendimentos desde o começo do estudo clínico. Com isso, a soma de todos os voluntários do Projeto S em Serrana imunizados até agora já é de 14.518 pessoas, o que equivale a 51,2% de todos os habitantes cadastrados para participar do estudo.

Os vacinados no primeiro dia do Grupo Cinza representam 24,1% do número total de cadastrados na região. A EE Neuza Maria do Bem imunizou quase 300 pessoas, também um recorde para o ponto de vacinação. As regiões, verde e amarela, vacinaram, respectivamente, 92,6% e 94,8% dos inscritos.

A partir desses dados, é possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município.

A vacinação da área Cinza continua até 7 de março. O Grupo Azul, quarto e último do estudo, começará a ser vacinado no dia 10. Já na semana seguinte, os moradores incluídos na região Verde começarão a receber a segunda dose do imunizante.

A imunização acontece de quarta a sexta, das 14h às 20h30. Aos sábados e domingos, o horário é das 8h às 15h30. São oito pontos de vacinação: além da EE Neuza Maria do Bem, as EEs Jardim das Rosas e Deputado José Costa, e as EMEFs Professora Maria Celina Walter de

O post Projeto S ultrapassa 50% da população de Serrana vacinada no primeiro dia de imunização apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top