Brasil

Coalizão liderada por Arábia Saudita lança ataques aéreos à capital do Iêmen após ataque frustrado de drones

SANAA (Reuters) – A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita que enfrenta o movimento houthi, alinhado com o Irã, no Iêmen disse neste domingo que conduziu ataques aéreos contra alvos militares houthis em Sanaa e outras regiões, após o grupo lançar drones armados contra a Arábia Saudita.

A coalizão, que disse que havia destruído dez drones armados, afirmou em um comunicado à imprensa estatal saudita que “civis e alvos civis no Reino são uma linha vermelha”.

A coalizão não especificou os locais no reino. O consulado dos EUA na cidade saudita de Jeddah emitiu um alerta, citando relatos de suspeitas de ataques e explosões no domingo perto de Jeddah e na cidade ao sul de Khamis Mushait.

Na capital Sanaa do Iêmen, controlada pelos houthis, uma testemunha da Reuters relatou uma série de ataques aéreos. Fumaça preta era visível nas proximidades de um complexo militar perto da Universidade de Sanaa. A emissora de televisão Al Masirah, administrada pelos houthis, disse que aviões da coalizão bombardearam os distritos de al-Nahda e Attan.

Os houthis, que têm enfrentado a coalizão desde a sua intervenção na guerra civil do Iêmen em março de 2015, recentemente intensificaram os ataques com mísseis e drones à Arábia Saudita.

Os conflitos também se intensificaram em terra no Iêmen, nas regiões de Marib e Taiz.

To Top