Economia

Dow Jones crava 5º recorde consecutivo

O índice Dow Jones cravou seu quinto recorde consecutivo nesta sexta-feira, com investidores comprando ações que devem se beneficiar de uma ampla reabertura da economia dos Estados Unidos, perspectiva sinalizada pela elevação dos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano.

Já o índice tecnológico Nasdaq recuou depois de se recuperar em mais de 6% nos últimos três dias, e o S&P 500 fechou em torno da estabilidade após atingir uma máxima recorde na sessão anterior, com o aumento dos yields dos Treasuries servindo de lembrete de preocupações com a inflação.

Os três principais índices acionários registraram sua melhor semana em cinco, depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, sancionar na quinta-feira um dos maiores pacotes de estímulo fiscal da história do país e de dados reforçarem avaliações de que a economia está a caminho de uma robusta recuperação.

O índice Dow Jones subiu 0,9%, a 32.779 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,10154%, a 3.943 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,59%, a 13.320 pontos.

(Por Herbert Lash)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2B1L9-BASEIMAGE

To Top