Asia

Futuros do minério de ferro e do aço sobem na China

Os contratos futuros do minério de ferro e do aço na China encerraram o pregão em alta nesta quarta-feira, enquanto outras matérias-primas associadas à indústria de aço também subiram.

Os futuros do minério de ferro de referência na bolsa chinesa de Dalian fecharam com ganhos de 0,6%, a 1.068 iuanes por tonelada.

Os preços spot do minério de ferro com teor de 62% para entrega na China subiram 2 dólares na terça-feira, para 166 dólares, segundo a consultoria SteelHome.

Já o vergalhão de aço na bolsa de Xangai subiu 1,1%, para 4.785 iuanes por tonelada.

A mineradora brasileira Vale VALE3.SA informou na véspera que iniciou de forma gradual a operação da planta de filtragem de rejeitos do Complexo Vargem Grande, a primeira de quatro que serão instaladas nas operações da companhia, em Minas Gerais, com investimentos de 2,3 bilhões de dólares entre 2020 e 2024.

Os futuros do carvão metalúrgico mais negociados na bolsa Dalian, para entrega em maio, chegaram a subir até 5,3%, para 1.605 iuanes (246,85 dólares) a tonelada. O contrato fechou com alta de 5,2%, em 1.603 iuanes.

A alta veio em meio a preocupações com a oferta, devido a uma forte demanda e a recentes impactos da pandemia de Covid-19 na Mongólia, importante fornecedora do material para a China, segundo a GF Futures.

(Por Min Zhang e Dominique Patton)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2G1IZ-BASEIMAGE

To Top