Benefícios

Cartão de crédito é lançado pelo Mercado pago: veja

Cartão de crédito é lançado pelo Mercado pago: veja O Mercado Pago, braço do Mercado Livre, lançou nesta quinta-feira seu cartão de crédito, mostrando como instituições financeiras com foco digital no Brasil têm avançado para tentar fidelizar clientes e ampliar a recorrência em seus marketplaces.

A fintech lançou também o pagamento por aproximação direto de seu aplicativo.

O lançamento do cartão, em parceria com a bandeira Visa, vem na esteira da forte ampliação da base de clientes do grupo no ano passado, com a pandemia da Covid-19 acelerando a migração das transações para o ambiente digital.

Segundo o Mercado Pago, inicialmente o cartão será oferecido progressivamente para sua base de clientes. A fintech afirma ter mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo.

“No segundo semestre, o cartão será ofertado para qualquer pessoa interessada”, disse Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago. Quem já tem o cartão de débito da marca não precisa pedir troca, bastando acionar a modalidade de crédito no aplicativo.

O cartão é isento de taxa de anuidade desde que tiver gastos de pelo menos 50 reais por mês, permite parcelar compras em até 18 vezes sem juros em alguns lojistas e acumula pontos no programa de fidelidade da marca, mas não inclui cashback.

O anúncio do Mercado Pago ilustra como os maiores portais digitais de serviços financeiros no país, após terem tido um crescimento acentuado no último ano, com impulso da pandemia, agora expandem iniciativas para tentar fidelizar a rentabilizar a base de clientes, que muitas vezes têm contas simultâneas em diversos rivais no mercado.

Na quarta-feira, a plataforma XP lançou seu cartão de crédito que permite que 1% do valor gasto com ele retorne como saldo para investimentos.

O banco digital Nubank, que surgiu como plataforma de cartão de crédito, anunciou em fevereiro uma modalidade do produto destinada a pessoas negativadas por outras instituições financeiras. E a carteira digital PicPay também lançou seu cartão de crédito no final do ano passado.

To Top