Criação de vagas no setor privado dos EUA aumenta em março, mostra ADP
Business

Criação de vagas no setor privado dos EUA aumenta em março, mostra ADP

Criação de vagas no setor privado dos EUA aumenta em março, mostra ADP

Os empregadores privados dos Estados Unidos aumentaram as contratações em março uma vez que mais norte-americanos se vacinaram contra a Covid-19, levando a economia apara uma reabertura mais ampla, o que deve desencadear uma forte onda de demanda reprimida nos próximos meses.

Foram criados 517 mil postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou nesta quarta-feira o Relatório Nacional de Emprego da ADP. Os dados de fevereiro foram revisados para mostrar 176 mil vagas criadas, em vez de 117 mil informadas inicialmente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam abertura de 550 mil vagas em março.

O relatório não costuma acompanhar com exatidão a contagem de criação de vagas no setor privado no relatório mais abrangente do governo devido a diferenças de metodologia. Entretanto, o aumento de março se alinha à recente melhora nas condições do mercado de trabalho.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para o menor nível desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020.

De acordo com pesquisa da Reuters, a criação de vagas fora do setor agrícola em março provavelmente chegou a 650 mil, depois de abertura de 379 mil em fevereiro. O governo publicará o relatório de emprego na sexta-feira.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2U0Y7-BASEIMAGE

To Top