Agro

Preços do petróleo caem por preocupação da Opep+ com recuperação lenta da demanda

Os preços do petróleo recuavam nesta quarta-feira, por preocupações com a recuperação do mercado após a Opep e seus aliados terem reduzido suas projeções de crescimento da demanda em 2021, embora fortes atividades industriais na China tenham dado algum suporte.

O petróleo Brent recuava 0,27 dólar, ou 0,42%, a 63,87 dólares por barril, às 8:10 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,1 dólar, ou 0,17%, a 60,45 dólares por barril.

A Opep+ reduziu sua previsão para o crescimento da demanda neste ano em 300 mil barris por dia, segundo relatório do grupo.

O grupo deverá se reunir na quinta-feira para decidir sobre sua política de produção.

“Dada essa perspectiva otimista, parece provável que as cotas de produção serão mantidas por mais um mês”, disse Eugen Weinberg, analista do Commerzbank.

“O mercado de petróleo ainda está jogando um jogo de adivinhaão hoje sobre qual será a política de produção definida pela Opep no encontro de amanhã, mas o preço do Brent a 64 dólares por barril sinaliza que trades esperam uma posição cautelosa da aliança (Opep+)”, disse Louise Dickson, da Rystad Energy.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2U1JD-BASEIMAGE

To Top