Entertainment and Lifestyle

Mais de 110 clientes são multadas por violar lockdown em jantar clandestino em Paris

Mais de 110 pessoas jantando em um restaurante clandestino foram multadas na noite de sexta-feira por violarem o lockdown contra a Covid-19, afirmou a polícia de Paris, dias depois de o governo negar acusações de que ministros participaram de jantares similares.

A batida no 19º arrondissement da capital francesa foi a mais recente ação policial contra restaurantes quebrando as regras para oferecer aos clientes uma amostra da vida pré-pandêmica.

Restaurantes, bares e cafés estão fechados para clientes consumirem no local há meses, e a frustração do público está crescendo em meio a um terceiro lockdown nacional e outra onda de infecções por coronavírus.

“Clientes multados por não respeitarem as medidas sanitárias. Organizador e gerentes detidos”, disse a polícia da cidade no Twitter.

Em outro incidente, dezenas de clientes foram sancionados por comerem em um restaurante no subúrbio de Saint-Quen, em Paris, durante a hora do almoço da sexta-feira.

O governo do presidente Emmanuel Macron negou alegações de um empresário na emissora de televisão M6 de que havia organizado vários jantares ilegais com participação de ministros.

O empresário, Pierre-Jean Chalencon, posteriormente recuou em seus comentários sobre a presença de ministros, mas o assunto continua a assombrar o governo.

(Reportagem de Richard Lough)

To Top