Canada

GP do Canadá de F1 é cancelado pelo segundo ano seguido, diz rádio CBC

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, marcado para 13 de junho no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, foi cancelado, informou a rádio CBC nesta quinta-feira.

Com a disseminação de novas variantes da Covid-19 e o Canadá lutando para conter uma terceira onda do vírus, as autoridades de saúde pública de Montreal concluíram que, mesmo com a corrida ocorrendo de portões fechados sem a presença do público, os riscos eram muito altos, segundo a CBC.

As autoridades da F1, de acordo com a rádio, queriam que centenas de funcionários, membros da equipe e pilotos contornassem a quarentena obrigatória de 14 dias, além de contar com uma equipe médica privada e fazer com que toda a operação trabalhasse em uma bolha.

“Estamos dando continuação às nossas discussões com o promotor no Canadá e não temos mais comentários”, disse um porta-voz da F1 à Reuters.

O Canadá, com algumas das regras de viagem mais rígidas do mundo, obriga seus cidadãos e residentes que chegam do exterior a se isolarem por 14 dias.

Entradas internacionais devem ficar em quarentena por até três dias em um hotel.

Um dos maiores eventos esportivos do Canadá, a decisão marca o segundo ano consecutivo em que o GP é removido do calendário da F1 devido à pandemia.

(Por Steve Keating em Toronto)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3E1CQ-BASEIMAGE

To Top