Europe

Polícia alemã entra em conflito com manifestantes antilockdown

Polícia alemã entra em conflito com manifestantes antilockdown

A polícia em Berlim entrou em confronto com manifestantes que protestavam nesta quarta-feira contra medidas de lockdown por causa do coronavírus, enquanto o Parlamento debatia uma lei para dar ao governo nacional mais poderes no combate a uma terceira onda da pandemia.

A chanceler Angela Merkel editou a lei após alguns dos 16 Estados Federais da Alemanha se recusarem a impor medidas duras, apesar do aumento de casos. Seu governo está sendo criticado pela gestão caótica dos lockdowns e pela lenta campanha de vacinação.

A polícia disse no Twitter que iria interromper o protesto porque muitos dos manifestantes não estavam usando máscaras ou mantendo distância uns dos outros.

Sete pessoas foram detidas após atacarem policiais, enquanto a polícia usou spray de pimenta contra outros manifestantes que jogaram garrafas e tentaram pular barreiras.

“Paz, liberdade, sem ditadura!”, alguns manifestantes gritaram, muitos agitando bandeiras alemãs e faixas que diziam que o lockdown do coronavírus mina os valores consagrados na constituição.

A legislação deve ir para o Bundesrat, a câmara alta do Parlamento, na quinta-feira.

(Reportagem de Madeline Chambers e Alexander Ratz)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3K16E-BASEIMAGE

To Top