Agência Brasil

Dicas para quem vai começar a planejar o casamento dos sonhos

Dicas para quem vai começar a planejar o casamento dos sonhos

Com a pandemia, muitos casais tiveram que adiar seu planejamento de casamento. Enquanto alguns já estavam com data marcada e se viram obrigados a mudar totalmente os planos, outros estavam no início da caminhada até o dia do sim, o que lhes rendeu um tempo a mais para escolher cada detalhe.

Tudo começa na hora do pedido e da escolha do anel de noivado ideal. Seja os clássicos solitários com pedra de diamante ou os mais diferentes, como anéis duplos, o anel é um grande símbolo deste momento que vai mudar para sempre a vida do casal e deve ser escolhido de acordo com o gosto pessoal de cada noiva.

Depois desse primeiro processo, é a hora de planejar os detalhes de orçamento da cerimônia. É importante pensar em cada parte do casamento, desde organização, fornecedores, local, vestimentas dos noivos, convites e outros segmentos e determinar quanto pode ser gasto em cada uma delas.

A hora da lista de convidados também merece uma atenção especial. É essencial saber a média de pessoas que serão convidadas, até porque, a quantidade de convidados influi diretamente nos gastos do casamento e deve ser pensada logo após a definição do orçamento.

Se data e local antes eram um dos primeiros passos a serem definidos, neste momento em que ainda não se sabe quando será possível realizar grandes eventos, vale a pena estipular algumas sugestões para um futuro próximo e ir planejando tudo quanto for possível que não envolva prazos.

Enquanto isso, dá para organizar uma lista com os principais fornecedores – desde decoração até alimentos e bebidas – além de buscar uma cerimonialista que pode auxiliar em todo o planejamento, garantindo assim que o dia dos sonhos dos noivos saia como o planejado e represente o início de uma vida cheia de alegrias – e sem muitos imprevistos!

To Top