Agência Brasil

Venda de óculos pela internet pode ser a melhor opção para consumidor durante isolamento social

Venda de óculos pela internet pode ser a melhor opção para consumidor durante isolamento social

Se tem uma coisa que o brasileiro é especialista, é a capacidade de se reinventar. E em um momento como este, com limitações sociais impostas pela COVID-19, é natural que o comportamento do consumidor e, consequentemente, do mercado se adaptem às novas exigências. Isso significa que as empresas passaram a oferecer outras formas de garantir que seus clientes continuem adquirindo produtos de extrema importância, como óculos de grau, por exemplo.

É nesse momento que a ótica mostra toda a sua versatilidadee dinamismo, provando estar atenta às demandas de mercado, incluindo serviços de e-commerce. Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, mostrou que, entre os 15 empregos que mais cresceram entre abril e outubro de 2019 em comparação com o mesmo período de 2020, cinco estão relacionados ao setor de e-commerce, varejo e vendas. É o empreendedorismo digital ganhando espaço na vida do brasileiro. 

Vale lembrar que, na hora de ir às compras, é importante escolher uma loja digital que ofereça segurança, como o caso da Ótica Green, por exemplo. Além disso, é preciso ter atenção sobre a procedência dos produtos. No de óculos de grau, que diz respeito a um objeto para auxiliar à saúde, não se esqueça de conferir as políticas de troca e devolução da empresa, caso o produto não corresponda às suas expectativas. Outro ponto que é interessante observar são as caixinhas de comentários de outros clientes, para conferir a experiência de cada comprador.

Comprar pela internet é coisa séria. Isso quer dizer que, para efetuar suas compras, as óticas devem exigir o envio de uma cópia da receita do oftalmologista. Afinal, somente assim, será possível produzir as lentes de acordo com os graus exatos e o problema ocular de cada cliente. Sendo assim, tenha em mãos uma versão atualizada da receita e evite transtornos.

To Top