PetroRio tem prejuízo no 1º tri; produção sobe 33,6%
Business

PetroRio tem prejuízo no 1º tri; produção sobe 33,6%

PetroRio tem prejuízo no 1º tri; produção sobe 33,6%

SÃO PAULO (Reuters) – A petroleira PetroRio registrou prejuízo líquido de 39,76 milhões de reais no primeiro trimestre de 2021, ante lucro de 46,2 milhões de reais apurado em igual período do ano passado, em resultado sem IFRS-16, informou a companhia nesta segunda-feira.

Segundo a empresa, o resultado foi impactado negativamento pelo efeito contábil (não caixa) da variação cambial, que atingiu 285 milhões de reais, e da depreciação e amortização de novos ativos.

A PetroRio reportou lucro ajustado antes de antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda ajustado) de 427,9 milhões de reais nos três primeiros meses do ano, alta de 1.209% na comparação anual.

A companhia destacou que apesar do impacto contábil no resultado financeiro, a desvalorização do real foi positiva para Ebitda e geração de caixa livre, uma vez que cerca de metade dos gastos são denominados em real e 97% das receitas em dólar.

“Os principais fatores que impactaram o desempenho financeiro da PetroRio foram a conclusão da aquisição de 30% de participação no Campo de Frade da Petrobras… e a recuperação do preço do Brent, que atingiu uma média de 61,32 dólares por barril no trimestre, compensando a queda observada ao longo do ano de 2020”, disse a PetroRio em comunicado.

Em termos operacionais, a produção da PetroRio avançou 33,6% no período, para 31.317 barris de óleo equivalente por dia (boed), impulsionada pela aquisição de fatias no campo de Tubarão Martelo, concluída em agosto de 2020, e no campo de Frade, fechada no último mês de fevereiro.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4214L-BASEIMAGE

To Top