Andali firma parceria com Rumo para terminal de transbordo e misturadora em Goiás
Agro

Andali firma parceria com Rumo para terminal de transbordo e misturadora em Goiás

Andali firma parceria com Rumo para terminal de transbordo e misturadora em Goiás

A empresa de nutrientes agrícolas Andali anunciou nesta quarta-feira a assinatura de uma parceria com a operadora logística Rumo para a construção de um terminal de transbordo ferroviário e de uma misturadora em Rio Verde (GO), com investimentos estimados em 150 milhões de reais.

Segundo a Andali, que arcará com os custos das obras, o acordo prevê ainda a movimentação de fertilizantes a partir do porto de Santos (SP) até Goiás. A empresa acredita que o empreendimento reduzirá custos na cadeia de fertilizantes e melhorará a logística do agronegócio no Centro-Oeste.

O terminal, que possui início de operação previsto para o primeiro semestre de 2022, deverá movimentar 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes por ano, disse a Andali, joint-venture que envolve a norte-americana CHS e a BRFértil Fertilizantes.

A companhia também espera que sejam misturadas nas novas instalações 700 mil toneladas de fertilizantes por ano para “players” da região.

Pelo acordo com a Rumo, que tem duração de 30 anos, a Andali será responsável pelo investimento, operacionalização e gestão da infraestrutura do terminal, enquanto a empresa do grupo Cosan responderá pelo transporte dos produtos entre o porto de Santos e Rio Verde, por meio da Malha Central.

“O investimento em Rio Verde está alinhado com o apetite de crescermos no Centro-Oeste do país e desejo de contribuirmos com o avanço da logística do agronegócio nacional”, disse em nota o diretor-presidente da Andali, Rafael Vaccari Gonçalves.

“A localização de Rio Verde é excelente para ofertarmos a melhor logística no atendimento do Estado de Goiás e de uma porção importante do Estado de Mato Grosso, além do Triângulo Mineiro”, acrescentou.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4B1E3-BASEIMAGE

To Top