Brasil

Dia dos Namorados: dicas para acertar no presente

Dia dos Namorados: dicas para acertar no presente

A data mais romântica do ano está chegando, o Dia dos Namorados. No entanto, encontrar o presente ideal para essa ocasião nem sempre é uma tarefa fácil. No contexto atual, pode ser ainda mais difícil, afinal, comemorações em época de isolamento social podem exigir novos planos.

Sendo assim, é mais do que necessário o uso da criatividade para escolher o presente do Dia dos Namorados perfeito.

Para te ajudar a surpreender seu parceiro, listamos algumas dicas que devem deixar essa data ainda mais especial.

Cosméticos

Para quem namora uma pessoa vaidosa e que ama se cuidar, cosméticos são a opção ideal. A dica é observar, diariamente, quais são os produtos que a pessoa mais utiliza, mesmo durante a quarentena. Por ser um nicho muito vasto, é possível montar um kit com máscaras de skincare, óleo de hidratação para o cabelo e até mesmo perfumes para quem não abre mão de estar cheiroso no home office.

Para não correr o risco de dar um presente que o amado já possui, é interessante procurar por lançamentos da marca preferida do parceiro, isso deve aumentar as chances de acerto.

Itens geek

Todo mundo tem aquele filme, série ou uma história em quadrinhos favorita. Isso não significa, necessariamente, que a pessoa faça parte do universo nerd. No entanto, neste caso, são esses produtos que vão dar um toque de carinho em seu presente. Tente apostar na franquia que sua parceira ama, procurando produtos de decoração ou que podem fazer parte do dia a dia. O universo geek e pop conta com diversas opções.

Funkos, action figures, canecas, camisas e almofadas são elementos que agradam o namorado ou a namorada e ainda transmitem uma mensagem de afeto. Se souber, ainda, personagens que o parceiro mais comenta, maior a probabilidade de acerto. Com o foco definido, é fácil escolher o presente.

Feitos à mão

Se há habilidade para fazer produtos manuais, por que não investir em algo romântico, com significado para o casal, construído à mão? Peças artesanais tendem a ser mais pessoais, além de demonstrar o esforço que a pessoa fez para agradar a outra.

Nesse caso, não esqueça de levar em conta o gosto do presenteado. Afinal, não adianta ter habilidades para produzir um objeto, se não for do agrado do parceiro. As opções são diversas, já que o apaixonado pode fazer, desde uma carta decorada, um livro de recortes ou uma pintura com mensagem específica. Seja criativo.

Programação especial

Apesar de todas as limitações estabelecidas pelo isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, é preciso lembrar que ainda é possível fazer programações especiais. Sendo assim, que tal deixar o romantismo falar mais alto e preparar um belo jantar à luz de velas ou montagem de cabana para assistir os filmes preferidos do casal?

O parceiro pode fazer uma surpresa ou, ainda, combinar com a pessoa qual será o cronograma do dia. Dessa maneira, os dois podem opinar e se programar de acordo com suas preferências.

To Top