Esporte

Copa América 2021 à porta!

Copa América 2021 à porta!

A bola já começa a rolar no próximo dia 13 de junho na Argentina. Falamos da 47ª edição da Copa América de Futebol. Inicialmente estava previsto que o torneio fosse em 2020, organizado conjuntamente com a Colômbia, e seria a primeira vez em que a Copa América teria dois países-sede. Porém, foi decidido de última hora que apenas os estádios do país dos Pampas irão acolher os desafios escaldantes desta competição.

Estes últimos dias tiveram bastante agitação em relação à organização do torneio e todas essas modificações e novas medidas ocorreram também pela tensão social que vivem os colombianos, como se não bastasse a pandemia querer estragar essa festa depois do adiamento da Copa América por um ano. Mas a CONMEBOL parece mesmo decidida em manter o torneio, e quem ganha são os torcedores da América do Sul.

Sobre o conteúdo do torneio, até o dia da final, marcada para 10 de julho, haverá muita emoção no país de Maradona, onde 10 seleções vão batalhar pela glória continental. Teremos os melhores atletas sul-americanos, num total de 28 partidas, e o Brasil, campeão em 2019, defenderá o seu título. Vai ser espetacular!

Na primeira fase, teremos a clássica fase de grupos, mas com um novo formato composto por dois grupos. O grupo A (Sul) e o grupo B (Norte), compostos por 5 seleções cada um. No grupo A, teremos as presenças da Argentina (país sede), Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O grupo B conta com o Brasil (atual campeão continental), Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Todas as nações de cada grupo se enfrentarão somente uma vez, e apenas os 4 primeiros colocados se classificarão para as quartas de final, antes das semifinais e da tão ansiada final. Não se tem certeza ainda do estádio que acolherá o jogo da final, uma vez que o embate decisivo estava agendado para o estádio Metropolitano, em Barranquilla, Colômbia. O Monumental de Nuñez é uma forte hipótese.

De qualquer modo, este promete ser um grande torneio, em que o Brasil parte como um dos grandes favoritos nas casas de apostas, como a 22Bet, que coloca a Argentina, primeiro. A seleção das pampas deve muito ao estatuto de país sede, mas quem acreditar mesmo que o Brasil renova o título pode se beneficiar do bônus 22Bet, que o site Wincomparator explica ao pormenor.

To Top