Wall Street tem leve alta com redução dos temores de inflação
Economia

Wall Street tem leve alta com redução dos temores de inflação

Wall Street tem leve alta com redução dos temores de inflação

Os principais índices de Wall Street subiam levemente nesta sexta-feira, refletindo ganhos nos setores de tecnologia e nas ações expostas ao crescimento, depois que dados de inflação acalmaram temores sobre um aperto monetário iminente pelo Federal Reserve.

O S&P 500 era negociado logo abaixo de uma máxima recorde, com gigantes da tecnologia oferecendo o maior impulso. Setores como o financeiro e o de recursos básicos, que devem se beneficiar de uma recuperação econômica este ano, também sustentavam o índice.

Os investidores reduziram as expectativas de um aperto monetário precoce pelo Fed depois que os dados sobre os preços ao consumidor de maio sugeriram que a alta recente na inflação será transitória.

Com leituras recentes também indicando fraqueza no mercado de trabalho, o Fed deve manter sua política expansionista na reunião da próxima semana, o que seria positivo para ações e outros ativos voltados para o risco.

Às 11:39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,08%, a 34.439 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,010379%, a 4.239 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,16%, a 14.042 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5A0SD-BASEIMAGE

To Top