Hoje é o último dia para pedir recurso de isenção da taxa de inscrição do Enem
Benefícios

Hoje é o último dia para pedir recurso de isenção da taxa de inscrição do Enem

enem

Hoje é o último dia para pedir recurso de isenção da taxa de inscrição do Enem Resultados serão divulgados no próximo dia 25 de junho; para as solicitações que não forem aceitas a taxa será de R$ 85.

Os estudantes que tiveram seus pedidos de isenção da taxa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 ou de justificativa de ausência no exame anterior negados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) têm até às 23h59 desta sexta-feira (18) para apresentar recurso contra a decisão.

O participante que deseja entrar com o recurso precisar estar com a documentação comprobatória em mãos para a análise do instituto. Os resultados serão divulgados na próxima sexta-feira (25). Para os pedidos que não foram aceitos, os candidatos terão que realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 para realização do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio).

A isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 é um direito oferecido aos estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino ou para aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada.

Também é destinado a quem possui renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e para as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que tenham o NIS (Número de Identificação Social), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

As inscrições para o Enem 2021 serão realizadas entre os dias 30 de junho a 14 de julho. As provas ocorrerão em dois dias em novembro (21 e 28) nas modalidades impressas e digitais com recursos de acessibilidade.

Estudantes que não compareceram na última edição do Enem precisam justificar a ausência com documentos aceitos pelo Inep. Caso contrário, não terão isenção da taxa de inscrição neste ano. Fonte: R7

To Top