Esporte

Nova estrela da Euro 2020, Dumfries sente que ainda pode melhorar

AMSTERDAM (Reuters) – O lateral Denzel Dumfries nunca havia jogado em uma defesa com cinco homens, mas após duas atuações de destaque pela Holanda, ele está gostando da nova liberdade que lhe foi dada.

Dumfries é uma das estrelas da primeira semana da Eurocopa 2020, após marcar o gol da vitória sobre a Ucrânia em seu primeiro jogo e depois guardar mais um no triunfo por 2 x 0 sobre a Áustria para chegar à liderança do Grupo C.

“Estou feliz por estar conseguindo contribuir”, disse em entrevista coletiva neste sábado.

“Estou apenas fazendo o meu jogo. Em um sistema diferente ao qual estou acostumado, mas um sistema que me oferece uma vantagem. Eu tenho todo o espaço que preciso para avançar e estou me sentindo bem.”

O técnico holandês Frank de Boer usou um sistema 5-3-2 nos primeiros jogos do grupo, causando um rebuliço no país cujo tradicional 4-3-3 é quase sacrossanto.

Mas a liberdade que o sistema dá para o jogador de 25 anos avançar pela lateral direita ajudou a justificar a decisão de De Boer.

Dumfries, no entanto, acha que ele pode jogar ainda melhor contra a Macedônia do Norte, em Amsterdã, na próxima segunda-feira.

“Ficando em uma posição melhor quando estiver com a posse de bola, por exemplo, para ter um pouco mais de tempo. Eu também quero dar passes melhores. Ainda há muito espaço para melhorar.”

Antes do torneio, ele havia indicado que estava aberto a uma nova aventura após sete temporadas na primeira divisão da Holanda, as últimas três com o PSV.

(Por Mark Gleeson)

To Top