Benefícios

Coronavírus: Acompanhe as vacinas nas principais capitais do Brasil

Coronavírus: Acompanhe as vacinas nas principais capitais do Brasil São Luís, no Maranhão, começa a imunizar jovens de 18 e 19 anos sem comorbidades. Rio de Janeiro vacinará mulheres com 49 anos.

A segunda-feira (21) começa com a vacinação contra a covid-19 focada em públicos na faixa dos 50 anos de idade na maior parte das capitais brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, hoje e amanhã, são dias de repescagem para quem tem 50 e 51 anos e ainda não tomaram a primeira dose.

No Rio de Janeiro, as mulheres de 49 anos de idade e as gestantes e puérperas são o alvo da imunização com a primeira dose nesta segunda (21). 

No Brasil, quase 63 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 com a primeira dose. Dessas, mais de 24 milhões também retornaram para receber a segunda dose da imunização.

Considerando a população vacinável (adultos acima de 18 anos), o país já imunizou com a primeira dose 38,9%. No caso da segunda dose, 15,1% dos brasileiros adultos receberam as duas aplicações.

São Paulo

A capital paulista começa nesta segunda-feira (21) e prolonga até amanhã (22) a repescagem para pessoas com 50 e 51 anos de idade. É uma espécie de segunda chance para quem perdeu a data exata. O próximo grupo a começar ser imunizado é o de pessoas com 48 e 49 anos, a partir da próxima quarta-feira (23).

A estimativa da prefeitura paulistana é que até o dia 13 de setembro toda população adulta de São Paulo já esteja imunizada com a primeira dose.

Rio de Janeiro

A capital carioca vacina hoje, com a primeira dose, as mulheres com 49 anos de idade e grávidas e puérperas. Para receber a primeira dose do imunizante, é necessário levar documento de identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a carteira de vacinação. Já para quem recebe a segunda dose, é importante levar o comprovante da primeira aplicação.

Curitiba (PR)

A capital paranaense vacina hoje pessoas com 50 anos completos ou mais com o estoque que sobrou da última remessa do governo estadual na sexta-feira (18). A imunização não requer agendamento, mas, para evitar filas e aglomerações, há um escalonamento por mês de nascimento.

A gestão municipal vai vacinar nascidos no primeiro semestre (de 1º de janeiro a 30 de junho) no período da manhã, das 8h às 12h. Já os nascidos no segundo semestre (1º de julho a 31 de dezembro) precisam procurar os postos de saúde no período da tarde, das 13h às 17h.

Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha imuniza, nesta segunda (21), pessoas com 50 anos. A gestão municipal informou que 12 unidades de saúde vão oferecer a primeira dose de vacinas contra a covid-19. Para quem precisa da segunda dose da CoronaVac, há oito unidades de saúde para isso e o drive-thru da PUC.

A segunda da Pfizer está disponível em 12 unidades de saúde e a segunda dose da vacina AstraZeneca, em quatro unidades de saúde e no drive-thru da PUC. Veja todos os endereços aqui.

São Luís

Avançada na campanha de vacinação, a cidade de São Luís, capital do Maranhão, já vai imunizar com a primeira dose jovens de 19 anos sem comorbidades nesta segunda-feira (21) e, na terça (22), os de 18 anos.

Nascidos nos meses de janeiro a junho deverão ir pela manhã, enquanto o grupo de julho a dezembro irá se vacinar durante a tarde. 

Salvador

A capital da Bahia terá, entre segunda (21) e terça-feira (22), o “Viradão da Vacinação“, um mutirão para vacinar ininterruptamente as pessoas de 47 e 48 anos sem comorbidades ao longo dos dois dias.

A campanha começa com os soteropolitanos nascidos até 21 de maio de 1973, das 8h às 12h. Os nascidos até 21 de agosto de 1973 serão imunizados das 13h às 16h. O grupo de até 21 de novembro de 1973 recebe as doses das 17h às 21h.

O Viradão começa a partir das 22h até as 7h, com 8 mil doses aplicadas a grupos prioritários e por agendamento.

Já na terça-feira, das 8h às 12h, será a vez dos nascidos até 22 de fevereiro de 1974 e, das 13h às 17h, o grupo daqules que nasceram até 22 de junho de 1974.

O agendamento por ser feito neste link.

Cuiabá

A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, já está vacinando pessoas de 53 e 54 anos contra a covid-19, além de outros grupos prioritários (acesse no site).

Porém, o público de 50, 51 e 52 anos já pode se fazer seu cadastro na campanha de imunização no município, no link da Vacina Cuiabá.

Belém

A prefeitura de Belém (PA) iniciou, no último final de semana, a vacinação das pessoas de 43 e 44 anos contra a covid-19, além dos grupos prioritários já definidos.

Entre estes grupos estão os trabalhadores da educação, que atuam nos níveis médio e superior. Os profissionais da educação que atuam nos níveis fundamental, infantil e na educação especial também poderão se vacinar, informa a prefeitura. Saiba mais na plataforma Belém Vacinada.

Recife

A capital pernambucana está vacinando o público geral de 43 a 59 anos, além de trabalhadores industriais (de 40 a 59 anos), de assistência social, caminhoneiros, forças de segurança e outros grupos disponíveis neste link, onde também pode ser feito o cadastro para a imunização.  

Belo Horizonte

A capital mineira continua nesta semana a vacinar as pessoas de 56 anos ou mais, trabalhadores da educação, população em situação de rua, comunidades tradicionais (como quilombolas), forças de segurança e outros grupos, que podem ser encontrados neste link.

To Top