X

Pela redenção no Atlético-MG, Everson atuará na Vila Belmiro após 474 dias

BELO HORIZONTE, MG (UOL-FOLHAPRESS) – Um dos principais personagens da derrota do Atlético-MG para o Ceará, por 2 a 1, o goleiro Everson viverá momento especial na carreira neste domingo (27), às 20h30, quando o time mineiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Ex-jogador do Santos, o arqueiro pisará novamente no gramado do místico do estádio após 474 dias da última exibição com a camisa do time paulista.

Em 10 de março de 2020, Everson era titular pela última vez, na vitória do Santos sobre o Delfín, do Equador, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Peixe venceu com gol marcado pelo zagueiro Lucas Veríssimo, marcado aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com 11 partidas disputadas pelo time paulista até a paralisação do futebol, devido à pandemia do novo coronavírus, o hoje goleiro do Atlético-MG entrou na justiça contra o ex-clube, em julho, em ação avaliada em R$ 7.307.895,78. O jogador se queixava dos cortes salariais de 70% na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e alegava que os pagamentos de direito de imagem e FGTS são sonegados desde o terceiro mês do ano passado.

DE TITULAR A PRETERIDO

Em litígio com o Santos, Everson perdeu espaço na equipe e, na mira do Galo, conseguiu a rescisão com o clube para reforçar o time mineiro, naquele momento, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Ele foi oficializado em 10 de setembro; curiosamente, um dia após o Santos vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no palco do próximo duelo. Naquela noite, o então titular Rafael acabou expulso ainda no primeiro tempo, abrindo espaço para o recém-contratado.

FALHA RECENTE

Titular absoluto no Galo, Everson já fez 51 partidas pela equipe mineira. Contra o Ceará, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão e disputado no Castelão, em Fortaleza, ele acabou falhando nos dois gols dos donos da casa; o primeiro logo aos 2 minutos de bola rolando; o segundo, em falha maior, aos 51 minutos da segunda etapa. Ao longo da partida, o arqueiro atleticano fez boas defesas que evitaram placar mais elástico. Porém, decisivo no resultado, não pôde se livrar das críticas.

Ciente da responsabilidade e da noite infeliz, o goleiro pediu à detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para se pronunciar após o apito final de Leandro Pedro Vuaden.

“Só pedir desculpas para o torcedor e os companheiros. Hoje, infelizmente, não foi uma noite feliz. Estava fazendo até uma boa partida, mas errei de novo no final. Infelizmente, hoje foi um dia ruim, mas continuar trabalhando, levantar a cabeça. Vim aqui mesmo dar a cara a tapa, para assumir a responsabilidade da derrota hoje que foi toda responsabilidade minha”, destacou ao canal Première.

CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE A

Relacionadas

Com 10 pontos conquistados em 15 disponíveis, o Atlético-MG terminou a quinta rodada na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Santos, com dois a menos, figura na décima posição da competição mais importante do país. O jogo entre mineiros e paulistas está marcado para às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo.

SANTOS

João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Sánchez); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. T.: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG

Everson; Guga, Igor Rabello, Réver (Bueno) e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Hyoran;

Hulk e Keno. T.: Cuca

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 20h30 (de Brasília) deste domingo (27)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)