X

Paulo César Pereiro, que morreu neste domingo, recebeu a visita de Marieta Severo em janeiro

O ator Paulo César Pereiro, que morreu neste domingo, aos 83 anos, morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde 2020 e recebeu em janeiro deste ano a visita da amiga Marieta Severo. A atriz posou em um momento carinhoso com o ator.

A informação da morte foi confirmada por Stepan Nercessian, amigo do ator e presidente do Retiro. Nas redes sociais, Nercessian compartilhou uma foto ao lado do amigo e escreveu: “Adeus, Pereio. Te Amo. Sempre”.

A administradora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, contou ao EXTRA que Pereiro quebrou o fêmur há duas semanas, realizou uma cirurgia e tudo correu bem. No entanto, disse ela, o artista “já vinha tendo complicações”. A administração do Retiro está em contato com o hospital para saber mais informações sobre a causa da morte.

Relacionadas

Paulo César Pereio, era conhecido no lar pelo mesmo temperamento forte que marcou sua carreira. “Ele se adaptou superbem, a gente até estranhou, porque ele continua com o jeito Pereio de ser. Ele vivia na dele, mas frequenta a biblioteca e o refertório”, contou Cida Cabral em entrevista ao EXTRA em outubro.

Conforme divulgado pelo G1, o Hospital Casa São Bernardo informou que o ator estava em tratamento de uma doença hepática avançada e foi levado ao hospital durante a madrugada, já em estado grave. A administradora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, contou ao EXTRA que Pereiro quebrou o fêmur há duas semanas, realizou uma cirurgia e tudo correu bem. No entanto, disse ela, o artista “já vinha tendo complicações”. A administração do Retiro está em contato com o hospital para saber a causa concreta da morte.

Pereiro dedicou mais de 50 anos ao cinema, além de ter realizado também outros tantos trabalhos na televisão, como as novelas “Duas caras” (2007), “Roque Santeiro” (1985) e “A viagem” (1994). Além dos dois filhos com Cissa Guimarães, o ator deixa outros dois filhos, Gabriel e Lara.