Esporte

Djokovic avança para 2ª rodada em Wimbledon; Tiafoe elimina Tsitsipas

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) – O atual campeão Novak Djokovic superou um susto inicial para derrotar o juvenil britânico Jack Draper por 4-6, 6-1, 6-2 e 6-2 e dar seu primeiro passo em busca de um sexto título em Wimbledon, nesta segunda-feira, em um dia marcado pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas, terceiro pré-classificado do Grand Slam londrino.

A primeira partida disputada na grama da Quadra Central desde a vitória de Djokovic sobre Roger Federer na final de 2019 –há 716 dias– mostrou as diferenças entre os dois jogadores.

Draper, que fazia sua estreia na chave principal de um torneio do Grand Slam, quebrou o serviço de Djokovic no terceiro game e conseguiu vencer o primeiro set, diante do enorme apoio do público local.

Mas o sérvio desfez o perigo com rapidez e levou a segunda parcial em apenas 26 minutos, empatando jogo. A partir de então, o número 1 do mundo dominou as ações e encaminhou a vitória sem problemas.

“É muito bom ver todo mundo e estar de volta à quadra de tênis mais sagrada do mundo”, disse Djokovic, que busca seu 20º título de Grand Slam. “Foi muito triste o cancelamento de Wimbledon no ano passado, mas estou muito feliz de estar aqui novamente”.

Mais tarde, o norte-americano Frances Tiafoe provocou a primeira zebra do torneio ao vencer Tsitsipas por 6-4, 6-4 e 6-3.

Tsitsipas, em sua primeira partida desde a derrota na final de Roland Garros para Djokovic em 13 de junho, começou a partida na defensiva contra o adversário, que ocupa o 57º lugar do ranking mundial, e nunca conseguiu encontrar seu melhor jogo.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5R1AA-BASEIMAGE

To Top