Entretenimento

Usuários do TikTok podem encontrar emprego pelo aplicativo

Usuários do TikTok podem encontrar emprego pelo aplicativo Rede social criou site para usuários encontrarem vagas e se candidatarem ao enviar um vídeo curto. Por enquanto, programa está em fase de testes apenas nos Estados Unidos.

O TikTok lançou uma plataforma para usuários se candidatarem a vagas de emprego de uma forma diferente. Em vez do currículo tradicional, eles poderão mandar vídeos curtos para se apresentarem às empresas.

Batizado de TikTok Resumes, o programa piloto conta com um site implementado. Na fase de testes, prevista para acontecer até 31 de julho, ele ficará restrito a vagas oferecidas por empresas nos Estados Unidos.

Os recrutadores podem publicar as ofertas de emprego no site criado pela rede social, e os usuários podem se inscrever enviando um vídeo com a hashtag #TikTokResumes.

No momento, 37 empresas, incluindo o TikTok, já estão destacando suas vagas de emprego no site. Na página, os candidatos são orientados a não incluírem dados pessoais, como número de telefone e e-mail, nos vídeos.

“O TikTok Resumes está oficialmente aberto e aceitando currículos de vídeo do TikTok”, disse o chefe global de marketing da rede social, Nick Tran.

“Estamos honrados por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a empregos mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas”, acrescentou.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo Tran, a hashtag #CareerTok já é muito popular entre os usuários. “Mal podemos esperar para ver como a comunidade vai adotar o TikTok Resumes e ajudar a reimaginar o recrutamento e a descoberta de empregos”, afirmou.

Marcas no TikTok Resumes

Nos EUA, empresas como a cadeia de restaurantes Chipotle, a marca de roupas Abercrombie & Fitch, a plataforma de comércio eletrônico Shopify e a varejista Target são algumas das que estão usando o recurso para recrutar jovens com menos de 25 anos, conhecidos como “Geração Z”.

A Chipotle disse que espera que esta nova iniciativa ajude a recrutar 15.000 funcionários adicionais.

“Devido a um mercado de trabalho apertado, Chipotle continua experimentando novos métodos para encontrar potenciais candidatos onde quer que estejam”, afirmou a rede de restaurantes em um comunicado divulgado na quinta-feira (8). Fonte: G1

To Top