Economia

BOLSA EUA-Futuros da Nasdaq têm recorde com alta de ações tecnológicas e balanços fortes

Por Devik Jain

(Reuters) – Os futuros da Nasdaq bateram máxima recorde nesta sexta-feira, ajudados por ações de tecnologia e fortes lucros das empresas de mídia social Twitter e Snap, com investidores de olho nos dados de atividade empresarial mais tarde no dia.

Twitter Inc tinha alta de 6,3% nas negociações de pré-mercado, depois de reportar um crescimento favorável da receita, à medida que a plataforma de mídia social implementou melhorias no direcionamento de anúncios para ajudar marcas a alcançar clientes em potencial.

O proprietário do Snapchat, Snap Inc, saltava 17,3%, depois de superar as estimativas de Wall Street para usuários e receita no segundo trimestre, atingindo as maiores taxas de crescimento desde o fim de 2017.

Os fortes resultados das empresas de mídia social estabeleceram um precedente positivo para as ações do Facebook Inc, que tinham alta de 2,8% antes da divulgação de seus resultados do segundo trimestre na próxima semana.

Outros grandes nomes de tecnologia, incluindo Amazon.com, Apple Inc, Microsoft Corp e Alphabet Inc, controladora do Google, subiam entre 0,4% e 1,4%.

Por volta de 9h10 (de Brasília), os futuros do Dow Jones subiam 0,5%, aos 34.897 pontos. O S&P 500 futuro ganhava também 0,5%, aos 4.379,5 pontos. O futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,3%, para 14.978,25 pontos, depois de alcançar 15.015,5 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M0O0-BASEIMAGE

To Top