Na pandemia usuário do TikTok pode encontrar emprego com novo recurso
Entretenimento

Na pandemia usuário do TikTok pode encontrar emprego com novo recurso

TikTok decide sair de Hong Kong diante de regras impostas por Pequim

Na pandemia usuário do TikTok pode encontrar emprego com novo recurso Rede social criou site para usuários encontrarem vagas e se candidatarem ao enviar um vídeo curto. Por enquanto, programa está em fase de testes apenas nos Estados Unidos.

O TikTok lançou uma plataforma para usuários se candidatarem a vagas de emprego de uma forma diferente. Em vez do currículo tradicional, eles poderão mandar vídeos curtos para se apresentarem às empresas.

Batizado de TikTok Resumes, o programa piloto conta com um site implementado na última quarta-feira (7). Na fase de testes, prevista para acontecer até 31 de julho, ele ficará restrito a vagas oferecidas por empresas nos Estados Unidos.

Os recrutadores podem publicar as ofertas de emprego no site criado pela rede social, e os usuários podem se inscrever enviando um vídeo com a hashtag #TikTokResumes.

No momento, 37 empresas, incluindo o TikTok, já estão destacando suas vagas de emprego no site. Na página, os candidatos são orientados a não incluírem dados pessoais, como número de telefone e e-mail, nos vídeos.

“O TikTok Resumes está oficialmente aberto e aceitando currículos de vídeo do TikTok”, disse o chefe global de marketing da rede social, Nick Tran.

“Estamos honrados por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a empregos mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas”, acrescentou.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo Tran, a hashtag #CareerTok já é muito popular entre os usuários. “Mal podemos esperar para ver como a comunidade vai adotar o TikTok Resumes e ajudar a reimaginar o recrutamento e a descoberta de empregos”, afirmou.

Marcas no TikTok Resumes

Nos EUA, empresas como a cadeia de restaurantes Chipotle, a marca de roupas Abercrombie & Fitch, a plataforma de comércio eletrônico Shopify e a varejista Target são algumas das que estão usando o recurso para recrutar jovens com menos de 25 anos, conhecidos como “Geração Z”.

A Chipotle disse que espera que esta nova iniciativa ajude a recrutar 15.000 funcionários adicionais.

“Devido a um mercado de trabalho apertado, Chipotle continua experimentando novos métodos para encontrar potenciais candidatos onde quer que estejam”, afirmou a rede de restaurantes em um comunicado divulgado na quinta-feira (8). Fonte: G1

To Top