Asia

EUA derrotam Japão e garantem 7º ouro seguido no basquete feminino

Por Rocky Swift

TÓQUIO (Reuters) – Os Estados Unidos ampliaram a série de títulos olímpicos no basquete feminino neste domingo ao derrotar o Japão para ficar com o ouro dos Jogos de Tóquio.

Os EUA conquistaram seu sétimo ouro consecutivo na vitória por 90 a 75 na Saitama Super Arena. Brittney Griner, que joga pela equipe da WNBA Phoenix Mercury, liderou a equipe norte-americana com 30 pontos.

“Sete seguidas, isso é fantástico”, disse Griner. “Com a Covid e tudo que tivemos que superar, finalmente chegar ao jogo do ouro, conseguir o ouro, é a cereja do bolo.”

A vitória da equipe feminina foi a 55ª seguida em jogos de Olimpíadas, e lhes garantiu o nono campeonato desde 1976. O Japão ficou pela primeira vez com a prata, enquanto a França derrotou a Sérvia na disputa pelo bronze no sábado.

Sem torcedores devido aos controles sanitários, voluntários japoneses na arena aplaudiram em uníssono sua equipe. Alguns jogadores da seleção masculina de basquete dos EUA também estavam no local, depois de conquistarem no sábado seu 16º ouro.

To Top