Internacional

Incêndio florestal em colinas de Jerusalém provoca nuvens de fumaça na cidade

Incêndios florestais em colinas cobertas de vegetação na região de Jerusalém enviaram nuvens de fumaça que cobriram a cidade no domingo, enquanto aviões e equipes terrestres combatem as chamas que forçaram a retirada de várias pequenas comunidades do local.

O serviço nacional de ambulâncias de Israel Magen David Adom não reportou ferimentos graves, e parece haver poucas chances de que o fogo, que está a 10 km a oeste de Jerusalém, chegue à cidade.

Dedi Simchi, comissário de bombeiros e resgate de Israel, afirmou que 12 aeronaves de combate a incêndios foram destacadas ao lado de equipes de cerca de 60 caminhões de bombeiros.

“Estou feliz em dizer que conseguimos prevenir que comunidades inteiras fossem queimadas”, disse Simchi em um briefing para ministro de Segurança Interna de Israel transmitido ao vivo na televisão, cerca de cinco horas depois do início do incêndio.

Os serviços de emergência anunciaram que quatro vilas foram evacuadas. No briefing, Simchi disse que elas não enfrentam qualquer “perigo crítico”, embora “existam alguns bolsões onde casas pegaram fogo, que estão sendo extinguidos”.

Ele disse que as equipes continuariam no campo por toda a noite e possivelmente durante os próximos dias para impedir que o fogo se espalhe, em meio a altas temperaturas e ventos fortes.

Autoridades policiais e dos bombeiros disseram que ainda era cedo demais para determinar a causa do fogo.

To Top