'Arrasta para cima' nos Stories chega ao fim no aplicativo Instagram
Benefícios

‘Arrasta para cima’ nos Stories chega ao fim no aplicativo Instagram

Instagram permitirá que usuários controlem nível de conteúdo sensível que acessam

‘Arrasta para cima’ nos Stories chega ao fim no aplicativo Instagram O Instagram anunciou na segunda-feira (23) o fim da função “arrasta para cima” nos Stories, voltada apenas para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

Mas os usuários ainda vão poder anexar links aos Stories. A diferença é que, a partir do dia 30 de agosto, isso passará ser feito em figurinhas. Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para a página da web anexada à imagem.

A função já vinha sendo testada há alguns meses pela rede social e a principal mudança visual é a possibilidade de adicionar a figurinha em qualquer lugar da tela.

“A ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories”, disse o Instagram, em nota.

Uma outra mudança é que os usuários vão poder receber reações e respostas rápidas com o adesivo. Antes, não era possível responder a um Stories com o link de “deslizar para cima”.

Por outro lado, a opção de anexar link continua restrita a contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

“Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link “deslizar para cima” e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, afirmou a rede social.

To Top