Juventus diz que procuradores analisam termos da venda de Cristiano Ronaldo
Business

Juventus diz que procuradores analisam termos da venda de Cristiano Ronaldo

Juventus diz que procuradores analisam termos da venda de Cristiano Ronaldo

A Juventus disse que procuradores italianos determinaram uma nova busca em seus escritórios, parte de uma investigação sobre os registros financeiros do clube da liga italiana, e que também estão examinando os termos da venda do astro Cristiano Ronaldo.

Ao publicar um suplemento de um documento para investidores visando uma nova emissão de ações na quinta-feira, a Juventus reiterou que sempre agiu de acordo com as leis existentes e que está colaborando totalmente com as autoridades.

Na semana passada, procuradores de Turim disseram que estão investigando o time e alguns de seus principais administradores, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, em um caso centrado em transferências de jogadores.

Os procuradores disseram que estão verificando se a Juventus forneceu comunicações falsas aos investidores e emitiu faturas de transações que nunca ocorreram.

A polícia financeira da Itália fez buscas nos escritórios do clube na semana passada para confiscar documentos relacionados a transferências de jogadores entre 2019 e 2021.

Atingida duramente pela pandemia de Covid-19, a Juventus está tentando arrecadar 400 milhões de euros em espécie vendendo novas ações para reduzir a dívida e adequar suas finanças.

No suplemento, a Juventus disse que os procuradores também estão analisando suas declarações financeiras do primeiro semestre de 2021 em relação à venda de Cristiano Ronaldo.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB20PQ-BASEIMAGE

To Top