Agro

Café arábica recua na ICE; açúcar também cai

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de café arábica e açúcar na ICE fecharam em queda nesta quinta-feira, prejudicados pela fraqueza generalizada no petróleo e em outros mercados de commodities. [O/R]

CAFÉ

* O café arábica para março caiu 1,6% para 2,4020 dólares por libra-peso, estendendo a retração do mercado após uma máxima de 2,5235 dólares em 10 anos estabelecida na terça-feira.

* Operadores disseram, no entanto, que a tendência geral de alta permaneceu intacta com o mercado apoiado por uma queda nas exportações da Colômbia e preocupações de que o clima adverso no início deste ano poderia prejudicar a produção no Brasil no próximo ano.

* O provedor de informações financeiras S&P Global Platts espera uma melhora gradual e lenta no setor de transporte marítimo, à medida que as empresas adicionam mais capacidade de contêineres.

* A Associação Brasileira de Exportadores de Café Cecafé divulgará os dados de novembro na sexta-feira.

* O café robusta para março subiu 0,4% para 2.306 dólares a tonelada, pairando um pouco abaixo de uma máxima de 2,334 dólares em 10 anos atingida na terça-feira.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para março caiu 0,6% para 19,69 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que macroinfluências mais amplas continuaram a desempenhar um papel importante nas tendências do mercado de açúcar, com as recentes preocupações sobre a nova variante do Covid-19 levando os fundos a reduzir as posições compradas na commodity.

* Eles observaram que o mercado obteve algum suporte da provável extensão das condições climáticas do La Niña durante o inverno que se aproxima no Hemisfério Norte.

* La Niña pode levar a um clima mais seco do que o normal no sul do Brasil, região que sofreu com a seca neste ano, potencialmente impactando a safra de cana-de-açúcar do próximo ano.

* O açúcar branco para março recuou 0,5% para 510,70 dólares a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB810I-BASEIMAGE

To Top