Esporte

É “absurdo” jogar duas vezes em 4 dias em meio à Covid, diz assistente técnico do Liverpool

(Reuters) – O assistente técnico do Liverpool, Pepijn Lijnders, disse nesta terça-feira que é “absurdo” o time ter que disputar dois jogos em quatro dias, dado o número de casos de Covid-19 e de lesões no clube.

A equipe de Anfield empatou em 2 x 2 no jogo da liga inglesa contra o Tottenham Hotspur no domingo e enfrentará o Leicester em casa, na quarta-feira, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Tanto a Premier League quanto a Liga Inglesa de Futebol (EFL) anunciaram na segunda-feira que os jogos agendados para o período de festas serão disputados, apesar de uma disparada de casos de Covid-19.

“Sempre fazemos nossas recomendações e damos nossa opinião sincera para melhorar a qualidade do esporte. Foi o que fizemos na reunião (de segunda-feira). Amamos a intensidade, mas todos nós temos que respeitar a recuperação”, disse Lijnders a repórteres.

“Achamos que é absurdo termos que jogar depois de 48 horas. É um risco de lesão muito maior… terão que perguntar aos times por que eles querem jogar. Com os casos de Covid assim tão recentes, faria sentido ter mais tempo antes do próximo jogo”.

Lijnders acrescentou que a liga inglesa deveria buscar o conselho de cientistas e médicos a respeito de adiamentos de datas, ao invés de debatê-los com executivos de clubes.

O Liverpool não contará com o zagueiro central Virgil van Dijk nem com os meio-campistas Thiago Alcântara, Fabinho e Curtis Jones na disputa contra o Leicester porque eles tiveram exames positivos para Covid na semana passada, e o atacante Divock Origi está contundido.

(Por Dhruv Munjal, em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBK0RR-BASEIMAGE

To Top