Canada

FDA dos EUA suspende planos de testar LSD em pacientes com ansiedade em estudo clínico

Por Manas Mishra

(Reuters) – A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) suspendeu clinicamente o pedido da Mind Medicine para começar a testar a droga psicodélica comumente conhecida como LSD em pacientes com transtorno de ansiedade generalizada.

O desenvolvedor do medicamento com sede no Canadá disse nesta terça-feira que a suspensão da FDA tem relação com seu novo pedido de medicamento experimental, que é necessário para iniciar um teste intermediário do medicamento — o ácido lisérgico dietilamida.

O motivo da suspensão não foi esclarecido de imediato. A Mind Medicine disse que mais detalhes sobre a decisão da FDA devem chegar dentro de 30 dias.

A decisão da FDA é o mais recente golpe nas tentativas da indústria psicodélica de usar LSD e outros compostos como a psilocibina para fins terapêuticos.

Em novembro, as ações da Compass Pathways caíram cerca de 16% devido a preocupações com a segurança de sua droga experimental COMP360, que usa o composto ativo psicodélico em cogumelos “mágicos” para tratar a depressão.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBK0Q9-BASEIMAGE

To Top