Benefícios

O Tesouro Previdência vai ter inicio em 2022: Entenda

O Tesouro Previdência vai ter inicio em 2022: Entenda O que o investidor sempre quis, e ainda quer, é definir uma renda futura, poupar e ter a certeza que este dinheiro vai chegar. Agora terá a oportunidade de investir em duas previdências, ambas com garantia do Governo, explica o advogado Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no escritório Bocchi Advogados.

Vem aí a NOVA PREVIDÊNCIA PARTICULAR com valor acima do teto.

O investidor escolhe quanto quer receber e o Governo garante.

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PÚBLICA

É uma novidade que vai dar o que falar em 2022. O investidor poderá fazer um planejamento previdenciário e contribuir para duas previdências públicas: o INSS e o TESOURO PREVIDÊNCIA.

Você quer uma previdência particular onde o dinheiro fica na sua conta e com a garantia do tesouro nacional?

Pois é! Vai ter.

ISSO MESMO

O Governo está preparando uma nova modalidade de previdência na qual o investidor pode escolher quanto vai receber. É o Tesouro Previdência.

É uma espécie de Benefício Definido que já existiu no passado e deixou de funcionar por que não era bom para os planos de previdência complementar, mas agora terá a garantia do Governo.

SEM MEDO DE SER FELIZ

O dinheiro vai ser acumulado, terá indexação à inflação, então não desvaloriza; é capaz de manter o padrão de vida do poupador e garantir uma renda que só começa a ser paga no futuro.

Além do mais terá juros compostos, o que garante uma boa remuneração do dinheiro guardado.

GARANTIA

Esta grana fica na conta do investidor e só ele pode mexer nela. O risco será de quase zero por que terá a garantia do tesouro nacional.

E como o dinheiro ficará guardado, isso garantirá mais sustentabilidade para o Estado e das previdências públicas do mundo todo.

INVENÇÃO

Isso não é uma invenção brasileira. É um título SeLFIES (Standard-of-Living indexed, Forward-starting, Income-only Securities) inspirado nos estudos do Nobel da Economia, o americano Robert Merton. Mas também já tem a versão brasileira do Instituto Brasileiro de Economia e da Fundação Getúlio Vargas. Fonte: www.bocchiadvogados.com.br

To Top