Economia

Inter tem alta de mais de 90% na base de clientes no 4º tri

SÃO PAULO (Reuters) – A Inter divulgou nesta terça-feira que fechou o quarto trimestre com uma base de 16,3 milhões de clientes, crescimento de 93% em relação ao registrado um ano antes, segundo comunicado enviado ao mercado.

Na comparação com o terceiro trimestre, o número de clientes subiu 17%, com a empresa adicionando 2,5 milhões de usuários nos três últimos meses do ano passado.

A empresa, que presta serviços financeiros como crédito, investimentos e seguros e tem operações de varejo, registrou 6,1 bilhões de reais em originação de crédito no quarto trimestre, expansão de 69% frente os três últimos meses de 2020. Em 2021 como um todo, a originação somou 20,1 bilhões de reais.

As vendas brutas totais no conceito GMV dispararam 78% no quarto trimestre sobre um ano antes, para 1,125 bilhão de reais. No ano, a cifra somou 3,5 bilhões, salto de 201%.

A base de clientes ativos na operação de varejo foi de 2,7 milhões, com adição de 474 mil no quarto trimestre. A recorrência foi de 72%.

(Por Alberto Alerigi Jr., edição de André Romani)

To Top