Últimas Notícias

Copacabana se destaca como bairro de retomada da procura por crédito imobiliário

A Zona Sul do Rio de Janeiro viveu uma retomada no setor imobiliário em 2021, e Copacabana foi o destaque. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), mesmo com a inflação em alta, houve um aumento de 62% na procura por crédito imobiliário para comprar imóveis residenciais e comerciais nesta área da cidade, atingindo 8.834 unidades. E o bairro com maior participação no total de transações foi Copacabana, com 25,4% das vendas.

O percentual é bem superior aos de Botafogo e Flamengo, que aparecem logo em seguida com 12,9%, cada.

O empresário Thiago Araújo é um dos empreendedores de Copacabana que ampliou seus negócios no último ano. Em 2019, na Rua Duvivier, ele inaugurou seu primeiro bar no bairro, o Pink Flamingo, e com o sucesso resolveu expandir o negócio no ano passado. Foi então que veio a mudança para a Rua Rodolfo Dantas, no mesmo bairro:

— Continuo investindo na região, pois sou um apaixonado por Copacabana e vejo diariamente a recuperação do charme e da segurança que sempre estiveram presentes por aqui. Copacabana ainda é o local preferido de turistas de todo país e do mundo. O crescimento constante dos bares refletem isso —conta.

To Top