Política

Mãe de Bolsonaro morre, aos 94 anos, no interior de São Paulo

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda, de 94 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira. O próprio presidente comunicou o falecimento em suas redes sociais: “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, postou no Twitter. Na postagem, Bolsonaro publicou, ainda, um vídeo com imagens de família, na companhia da mãe, que estava internada desde a segunda-feira, no Hospital São João, em Registro, interior de São Paulo.

Segundo o portal g1, ela foi hospitalizada depois de apresentar sinais de desidratação e ter sido diagnosticada com infecção urinária. Na quarta-feira, a mãe do presidente chegou a apresentar uma melhora, mas na madrugada do dia seguinte teve uma broncoaspiração enquanto dormia e um dos pulmões ficou comprometido. Na madrugada desta sexta-feira, Olinda sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, e não resistiu.

O velório acontece nesta sexta-feira e teve início por volta das 10h15 no Salão Paroquial de Eldorado, no interior de São Paulo. Ainda de acordo com o g1, O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Central do município, onde o pai de Bolsonaro, Percy Geraldo Bolsonaro, também foi enterrado. O presidente, que estava em viagem internacional — havia chegado na manhã de quinta-feira a Paramaribo, no Suriname —, comunicou sua volta ao Brasil e deve chegar durante a tarde para a cerimônia.

To Top