Celebridades

Joe Rogan recebe proposta de US$ 100 mi de plataforma conservadora Rumble

(Reuters) – O Rumble Inc, um website semelhante ao YouTube popular entre os conservadores norte-americanos, ofereceu ao apresentador Joe Rogan 100 milhões de dólares ao longo de quatro anos por todos os seus programas, dias após o podcaster se desculpar pelo uso de termos racistas em seu conteúdo. 

Rogan também enfrenta repercussões por conta da veiculação de desinformação sobre a Covid-19 em seu programa, hospedado pelo Spotify, após compositores como Neil Young e Joni Mitchell retirarem seus conteúdos da plataforma de streaming. 

Os incidentes levaram o Spotify a acrescentar um aviso de conteúdo sobre qualquer episódio que apresente discussões sobre a Covid-19, enquanto cientistas e profissionais médicos exigem que a plataforma impeça Rogan de espalhar falsidades. 

“Caro Joe, nós estamos com você, seus convidados e sua legião de fãs que querem conversas reais”, afirmou o CEO do Rumble, Chris Pavlovski, em um email direcionado a Rogan e publicado na página do Rumble no Twitter na segunda-feira. 

“Que tal trazer todos os seus programas para o Rumble, tanto os antigos quanto os novos, sem censura, por 100 milhões de dólares ao longo de quatro anos?” 

Rogan não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar o assunto.

Seu programa “The Joe Rogan Experience”, se tornou um dos podcasts mais populares do Spotify após a plataforma de streaming apresentá-lo em 2020. O Wall Street Journal reportou que o acordo de licenciamento com o Spotify pelo programa era de mais de 100 milhões de dólares. 

(Reportagem de Eva Mathews em Bengaluru e Helen Coster em Nova York) 

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI16100-BASEIMAGE

To Top