Asia

Regulador cambial da China questiona bancos sobre negócios com a Rússia, dizem fontes

PEQUIM/XANGAI (Reuters) – O órgão regulador cambial da China consultou bancos na semana passada, perguntando sobre seus laços com a Rússia e processos de gerenciamento de risco em uma tentativa de avaliar os efeitos sobre a China das sanções do Ocidente contra Moscou, disseram à Reuters sete fontes.

A Administração Estatal de Câmbio perguntou a credores sobre se eles têm negócios com bancos russos e como gerenciam os processos de controle de risco, de acordo com as fontes.

Elas disseram que o regulador também questionou sobre negócios e controle de risco em relação a operações em outras regiões –incluindo Belarus e as cidades ucranianas lideradas por separatistas de Donetsk e Luhansk–, checou ativos financeiros que envolvam os Estados Unidos e perguntou se os bancos montaram um plano de contingência para lidar com situações extremas.

A crise entre Rússia e Ucrânia afetou os mercados financeiros globais, com as ações mundiais despencando, os preços do petróleo disparando e o rublo russo enfraquecendo.

A Administração Estatal de Câmbio não respondeu a um pedido da Reuters para comentários.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI260QJ-BASEIMAGE

To Top