Asia

Ações da Didi caem após notícia de suspensão do plano de listagem em Hong Kong

Por Abinaya V e Medha Singh

(Reuters) – A ação da Didi Global nos Estados Unidos caía 12% nesta sexta-feira, após reportagem de que a empresa de transporte por aplicativo suspendeu preparativos para sua listagem em Hong Kong devido ao fracasso em atender às condições da China para lidar com dados confidenciais de usuários.

A Administração do Ciberespaço da China (CAC) disse aos executivos da Didi que suas propostas para evitar vazamentos de segurança e dados não foram satisfatórias, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa e seus executivos interromperam o trabalho para listagem em Hong Kong, originalmente prevista para meados deste ano, segundo a matéria.

A Didi, que no Brasil controla a 99, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Didi, que estreou na Bolsa de Nova York em junho de 2021 a 14 dólares cada ação, perdeu três quartos de seu valor depois de se tornar objeto de investigação de segurança cibernética ligada a dados dias após seu IPO.

Apenas cinco meses após a listagem, a Didi anunciou um plano de fechamento de capital dos EUA para se listar em Hong Kong, pressionada ao aperto regulatório de Pequim.

A empresa relatou uma queda na receita trimestral em dezembro, depois que seus aplicativos serem retirados das lojas de aplicativos móveis em meio a uma investigação sobre manuseio de dados de clientes.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2A11Y-BASEIMAGE

To Top